quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Resenha] Diário de uma Paixão / Nicholas Sparks



Oi amores, tudo bem?
Hoje eu vim falar de um livro muito conhecido e muito comentado por ai, Diário de uma Paixão do Nicholas Sparks.
Eu li muita gente falando bem desse livro, tanto no Skoob quanto em blogs e até mesmo pela minha irmã que é fã consagrada do Nicholas Sparks, eu também amo o Nicholas e resolvi ler esse "clássico".

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Nº de pag: 244
Nota: 4/5   Skoob

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Como vocês leram ai em cima o livro é o retrato de uma relação rara e bela.

É narrado pelo Noah que está em uma clinica de repouso, em um diário ele retrata tudo o que viveu do verão de 1946 até ali.
 Quando jovem, Noah Calhoun viveu uma intensa e bela história de amor com Allie, uma garota de uma família rica que não aceitava o namoro dos dois. 
Allie está passando o verão em Nova Berna, cidade de Noah, e é nesse verão que eles se conhecem por meio de amigos em comum, logo os dois se tornam inseparáveis, se apaixonam e vivem um verão inesquecível... até os pais de Allie à proibir de ver-lo novamente, a família volta para casa, separando os dois.
14 anos se passam sem eles ter noticia um do outro, até um artigo no jornal muda tudo. 
Allie já é uma mulher formada, noiva e apaixonada.
Noah mora sozinho em uma casa antiga que passou muito tempo reformando.
Depois que ver um artigo no jornal, Allie tem que fazer uma escolha, depois, ela tem que fazer uma mais complicada ainda. 

"Mas é que, as vezes, o nosso futuro é definido por aquilo que somos, e não por aquilo que queremos."

O livro é sim meloso, é um romance água com açúcar muito bonitinho. Confesso que em certos momentos achei a Allie fraca demais na história, o Noah foi meu personagem favorito, um rapaz forte, corajoso e muito apaixonado, e eu toda boba, me apaixonei por ele também - haha -. 
Quando comecei a ler pensei que não ia engrenar, pensei errado, acabei gostando bastante do livro, os acontecimentos, os diálogos, os personagens secundários que quase não tiveram lugar na história... tudo, menos o final, não me emocionei, o final não foi impactante o bastante para isso. 
O final do filme é bem emocionante, o filme todo é ótimo. 
O livro também, mais como disse, o final acabou me decepcionando um pouco. 

Dei nota 4 no Skoob justamente por causa do final, se não fosse esse fator, daria 5. 

É isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha, eu recomendo esse livro, mas lembrando... é do Nicholas
Beijos e até a próxima. 

4 comentários :

  1. Olá! Esse é o único livro do Nicholas que tenho vontade de ler! Farei isso em breve...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Isabela, é bem água com açúcar mas não chega a ser chato, eu gostei bastante.
      Abraços *-*

      Excluir
  2. Oie!!
    Ô livro perfeito. Eu o li ano passado e me lembro de vários quotes e de várias partes como se fosse ontem!
    Não gostei muito da adaptação, mas é boa. Acho que não gostei do ator que interpretou Noah. Ele não era o meu Noah.
    Nicholas arrasou neste livro.

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcela.
      Também achei o livro ótimo, a única coisa que não me cativou foi o final, prefiro o final do filme por ter tido mais emoção.
      Noah <3

      Beeijos linda, volte sempre.

      Excluir

Obrigada por comentar!