domingo, 4 de agosto de 2013

[RESENHA] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 173
Dei 5 estrelas no Skoob.

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
                                                             

  Minha Opinião: Eu gosto dos livros do Sparks, gosto da narrativa e me apego facilmente aos personagens, minha irmã tem quase todos os livros dele, resolvi pegar esse pra ler na maratona por ser fino e porque eu amei o filme.
O livro começa com a Adrienne chegando na pousada de uma amiga para ficar tomando conta da pousada, ela foi abandonada pelo marido e desde então dedicou sua vida inteiramente aos filhos e ao pai que vive em uma casa de repouso.
Depois conhecemos Paul, que também foi abandonado, ele vai para Rodanthe para resolver um assunto e se hospeda na mesma pousada que Adrienne esta tomando conta, eles se conhecem e aos poucos vamos descobrindo mais um pouco do passado de cada um e o que os levou a estar ali.
Nasce uma grande admiração entre os dois, Adrienne se encanta com todo o charme do cirurgião e ele se encanta pela pessoa atenciosa e carismática que ela se mostra ser, e é.
Logo eles se apaixonam e vivem um intenso fim de semana, com uma tempestade violenta que serviu para que eles se aproximassem ainda mais.
Eu achei a paixão imediata um tanto arriscada demais para o enredo do livro, mais o Nicholas me surpreendeu e eu acabei me conformando e gostando bastante do fim que ele deu à história, vou logo adiantando que o final não era o que eu estava esperando mas eu gostei.

A diagramação do livro é lindíssima, começa o livro com a imagem na pousada e termina com a mesma imagem. Cada inicio de capitulo tem a mesma imagem só que em miniatura. Não achei erros fortes mas tinha diálogos complicados que eu relia para poder entender, isso deve ter acontecido por causa da tradução. A capa... é a do filme, mas eu gostei.
É um livro de leitura muito fácil, muito rápida e eu só demorei a ler por falta de tempo mas hoje ainda trago uma novidade.
Super indico esse livro, não é destinado somente a adultos, acredito que quem é adolescente e gosta de romance vai gostar sim, dei nota 5 no skoob, esses dias estou sendo bem boazinha hahaha.

Beijos e até mais <33

Um comentário :

  1. adorei seu blog, sou viciada em livro e adorei suas resenhas ahahha Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!