terça-feira, 13 de agosto de 2013

[RESENHA] Uma Curva na Estrada / Nicholas Sparks




Como prometido vim trazer a resenha do livro Uma Curva na Estrada do Nicholas Sparks.
Esse foi o último livro que li da maratona que terminou no domingo, eu terminei o livro no domingo mesmo, demorei dois dias, record õ/

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro
Páginas: 305
Nota: 5.0 Skoob
Romance

Sinopse
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

-

Não sei o que está acontecendo, não consigo parar de ler romance.
Esse livro mexeu muito comigo, não pensei que seria tão bom ler uma obra do Sparks nesse momento, foi muito gostoso terminar esse livro e ficar com gostinho de quero mais. 
Esse livro trata de decisões, decisões difíceis, decisões que acabam colocando em risco até o amor mais verdadeiro.
O Miles - personagem principal - perdeu a mulher 2 anos atrás, sua companheira desde sempre e mãe do seu filho de 7 anos Jonah.
Agora ele se vê totalmente seduzido pela professora de seu filho - Sarah Andrews - uma mulher encantadora que também está passando por um momento difícil, um divórcio prematuro. 
Jonah adora sua professora, e o carinho entre os dois é muito forte. 
Logo, acontece uma coisa muito chata e Sarah tem que tomar uma decisão, depois é Miles quem tem que tomar uma decisão, uma escolha muito importante.

Bem, não é só um romance, a vida dos dois não é um conto de fadas do começo até o final , tem momentos conturbados, momentos tensos que prenderam minha atenção de uma maneira surpreendente, o autor escondeu do começo até o fim quem foi o(a) motorista que atropelou sua mulher, eu tive minhas suspeitas quando li a sinopse, mais você conhece outros personagens e fica dividida, quem será que matou Missy?
Quando vi quem era o tal "assassino" tive uma leve surpresa, tá que esse personagem já estava na minha lista de suspeitos, mais fiquei feliz de não ter sido um personagem tão obvio.

A narrativa é bem feita, bem humorada, personagens muito legais. 
No começo confesso que eu não simpatizei muito com o Miles, mais depois de conhece-lo direito ele me conquistou. É  completo, tem todos os ingredientes que eu gosto, romance, ação, escolhas e garotinhos engraçados que animam o livro - haha - . 

Não sei se isso acontece com vocês mas eu fico lendo o livro e imaginando um filme do mesmo, eu até faço anotações com o nome dos personagens e o autor que eu queria que interpretasse o mesmo no cinema.
Foi bem fácil escolher os atores para o "filme" desse livro, que aliás eu queria muito que tivesse.

Escolhi os atores Justin Chambers e a  Katherine Heigl, o Alex Karev e a Izzie Stevens da série Grey's Anatomy, minha serie favorita no quesito drama *-*

 

E ai o que acharam? 
Se quiserem posso continuar fazendo isso, imaginação é o que não falta =).
Convencida eu  né Alex?
                                     

É isso amores, beijos e até mais <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!