Favoritos de 2014 (em construção)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[RESENH] 4 De Julho - James Patterson e Maxine Paetro

Saudações, como vai você? 
Sei que devo desculpas pelo afastamento do blog, minhas desculpas sinceras aos leitores aqui do LMP, sim tive tempo para vir aqui mas não tive disposição. O mês de setembro foi bem cansativo em relação às semanas de prova que tive na escola e aos deveres aqui em casa que estão consumindo minhas forças, rsrs.
Mas, em relação às leituras de setembro... foi muito proveitoso, li livros MARAVILHOSOS cujas resenhas vou fazer ainda semana. 
O segundo livro que li esse mês foi 4 De Julho do James Patterson e é dele que vou falar hoje.

Autor: James Patterson & Maxine Paetro
4# Série: O Clube das Mulheres Contra o Crime
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 207

Sinopse:  Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira. O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados. 


O que eu achei? (Resumão)

4 De Julho é um Suspense Policial que vai contar pra gente a história da policial Lindsey Boxer, Lidsey já trabalha na policia a 10 anos e já resolveu muitos crimes com a ajuda de suas 2 amigas Cindy e Claire.
Após uma reunião com suas amigas e alguns drinques Lindsey recebe um chamado de seu colega Warren, após uma perseguição incessante eles conseguem parar o carro que acabou batendo, e, vendo que um dos integrantes do veículo (são dois adolescentes) está passando mal ela e seu colega Warren guarda as armas e enquanto chamam pelo socorro uma adolescente dispara a arma contra os policiais desarmados, Lidsey só tem uma alternativa, atira nos adolescentes em legitima defesa. 
O resultado: Uma adolescente morta, um garoto de 13 anos tetraplégico, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus. 

Antes de ser levada a júri a tenente Lindsey resolve passar uns dias na casa de suas irmã (que tinha viajado) na pitoresca Half Moon Bay. Procurando relaxar não é bem isso que ela consegue fazer. Um série de crimes vem assustando toda a região e várias famílias foram mortas, mas não há nem pistas nem testemunhas só um detalhe que intriga a todos: As vítimas aparentemente nunca tinham feito mal a ninguém e todas tinham filhos.

Bem, acontece muitas outras coisas durante a temporada da tenente na cidade, vítima de uma tentativa de assassinato ela resolve investigar melhor a situação.

Do meio para o final o livro é deliciosamente eletrizante, é daqueles que você não consegue largar até saber o final. Quem está por trás de todos esses crimes? 
Não se iludam com personagens aparentemente bonzinhos, você não sabe nada sobre o passado deles -haha-. 

Bom gente, o livro é incrível, eu li sem expectativa alguma e acabei me impressionando bastante com o desenrolar da trama, o livro é todo narrado em primeira pessoa pela visão da Tenente Lindsey. A narrativa é bem gostosa e não me cansei da leitura em momento nenhum, pelo contrário, queria mais. 
Uma coisa bem legal é que você não precisa ler os três primeiros para ler esse. 

Gostei muito do desfecho da história, é nesse momento que tem uma parte de suspense bem legal. É um livro para ler em uma sentada, até porque os capítulo não tem mais que uma página. 

Resumindo o resumo: Vale muito a pena ler esse livro, além de ser super curto você não ver o tempo passar.

Nota: 5

                          


Beijos e até a próxima. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!