domingo, 15 de setembro de 2013

[RESENHA] Questões do Coração - Emily Giffin


Oi gente, a resenha de hoje é de um livro que terminei hoje mesmo e não podia mas esperar pra fazer a resenha.
Bom, eu comprei esse livro em edição econômica, bem simples, sem orelhas e com as páginas brancas e fininhas, diferente de muitas outras pessoas eu gosto bastante de livros de ed econômica, são pequenos e fofos, mas claro que nem todos são de ótima qualidade, as minha edições econômicas favoritas são as da Record, mas, alguns da novo conceito são bem bons... como esse meu da Emily Giffin.


Editora: Novo Conceito
Autora: Emily Giffin
Nº de páginas: 288 Edição Econômica
Nota: 5/5  / Favorito
Gênero: Romance/ChickLit

Sinopse:
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

-

É o primeiro livro ChickLit que eu consegui ler direto, no começo achei que eu não fosse gostar de história mas logo que eu dei continuidade me peguei apaixonada pelos personagens e pela escrita doce e direta da autora.

O Livro foi escrito com dois pontos de vista intercalados em capítulos, um capítulo narrado pela Tessa e outro narrado em terceira pessoa com o ponto de vista da Valerie na história.
O livro narra o dia a dia dessas personagens com suas respectivas famílias, seus filhos e seus problemas.

Tessa Russo é mãe em tempo integral, após abandonar o trabalho para se dedicar à seus dois filhos ela se ver pega pela rotina. Tessa é casada à sete anos com Nick Russo, cirurgião plástico que é o pivô de todo o desenrolar da "trama".

Valerie Anderson é mãe do pequeno Charlie e trabalha como advogada, em uma certa noite acontece um acidente com seu filho e Valerie fica com seu filho no hospital, por estar confinada ali dentro ela acaba fazendo uma amizade sincera com o médico de Charlie, cujo nome não posso revelar... mesmo achando que vocês já sabem de quem estou falando.

Tessa está passando por uma crise em seu casamento e não sabe muito bem como lidar com isso e conta cm ajuda de suas amigas Raquel e Cate e com sua mãe Barbie.

Valerie passa por momentos difíceis mas não se deixa abater, pois ela não conta apenas com sua família mas também com o médico de seu filho.

Como essas duas mães vão se cruzar nessa história emocionante? Só lendo o livro e se deliciando com ele, esse chicklit é muito bom, engraçado, envolvente e com personagens super cativantes. Me apeguei à Valerie e seu filho Charlie e ao terminar o livro fiquei com uma ponta de saudades não só deles dois mas da narrativa.. do livro todo.
Quero muito ler os outros livros da autora mas vou ter que esperar até novembro pra poder comprar novamente :/
O fim do livro fica um pouco em aberto, tem coisas que a gente ainda se pega pensando à que fim levou, mas isso serve para exercitar nossa mente e criar nosso próprio fim.
Ah, mas uma coisinha importante,os diálogos são muito cativantes, são inteligentes e convincentes, a gente consegue acreditar nos personagens e nos relacionar com eles, além de ter partes muito engraçadas.

Nota:                       

5 caveirinhas mexicanas e coloridas pra esse livro <3

É isso gente, espero que tenham gostado e me desculpem pela resenha sem muitas explicações pois qualquer coisa que eu colocar fora o que eu coloquei pode ser um Spoiler muito grande, e como não quero decepcionar a leitura de ninguém deixei a resenha assim... com minha opinião prevalecendo ali em cima.

Beijos e até a próxima.

*Canal do blog
*Meu Skoob


3 comentários :

  1. Todo mundo fala bem desse livro, a história parece linda mesmo... Tenho vontade de ler!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabela. Eu não tinha nenhuma expectativa com a leitura, pra mim seria só mas um chicklit famosinho, mas esse livro me trouxe tantos sentimentos bons que me arrependi de não ter furado a fila e lido antes. Esqueci de colocar na resenha mas os diálogos são extremamente comoventes convincentes, além de ter partes muito engraçadas :)
      Ler sim isa (ó as intimidade,rs) se você gosta do gênero se joga.

      Obg por comentar lindona
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Antônio, fico muito feliz em saber que gostou do blog, muito obrigada.
    Andei um pouco afastada por motivos pessoais mas agora voltei com tudo.
    Já sigo o seu blog que aliás é muito bom.
    Te desejo tudo em dobro, muito sucesso.

    Volte sempre, são comentários como o seu que me enchem mas ainda de vontade de continuar com o blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!