Favoritos de 2014 (em construção)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Minha opinião sobre... Julieta - Anne Fortier



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Um dos melhores romances que já li.
Julieta, além de bem escrito é um livro que você não consegue largar. Não comece achando que o foco é só no romance pois esse livro é muito mais que isso e o tal romance fica em segundo plano.
O livro é repleto de segredos e mistérios que envolvem duas famílias rivais. Nele encontramos tudo o que queremos em um livro: aventura, romance, mistério, segredos, maldições, estórias de Romeu e Julieta que nem eu sabia e muito mais. 
Os personagens foram muito bem construídos e a história muito bem narrada. Capítulos intercalados entre os dias atuais e a 600 anos atrás. Muitas histórias avulsas e interessantíssimas  .
Não se engane, nada é o que parece e todos os mistérios que você acha que conseguiu resolver e no final não  é nada daquilo que você pensou. 
A autora mantém nossa curiosidade atiçada e o desfecho da trama não poderia ser mais rico e de uma complexidade maravilhosa.
O romance é ingênuo e muito bem construído, não espere beijos e mais beijos e muito menos cenas quentes, isso com certeza você não vai achar. Esses fatores fizeram com que eu amasse o livro e ele, sem nem pensar duas vezes, entrou para os meus favoritos.
Super recomendo a leitura e quem já leu, comente aqui em baixo o que achou!
Beijos e até mais. 

12 comentários :

  1. Não conhecia este livro, mas pelo o que você disse ele parece ser muito bom e fiquei curiosa para conhecer.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do blog ^^
    Sua resenha me inspirou a ler este livro, já tinha ouvido falar e estava em dúvida.
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahhh!! Tenho uma super vontade de ler esse livro!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou muito afim de ler esse livro, mas confesso que pensei que ele pudesse ser um pouco chato... Sua resenha me animou! Sou apaixonada por Romeu e Julieta, então quando vejo outros livros que falam sobre eles fico curiosa (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      Leia sim, é muuuuito bom! Eu amei.
      Beijos <3

      Excluir
  5. Confesso que saber que a história envolve suspense, tem uma boa narrativa e o romance é a moda antiga (haha) me deixou com vontade de ler. Algo que não acontecia antes quando via o livro.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeia sim! O livro é muito bom (e muito bem construído).
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Gabi, tudo bem? Nossa esse livro tá me perseguindo. Acho que vou solicitar ele e ver no que dá. Estou muito curiosa e depois dessa sua resenha fiquei impaciente para o ler.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Ray.
      Solicitaaa!
      Que bom que minha resenha conseguiu te deixar curiosa!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!