terça-feira, 29 de abril de 2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Simplesmente Ana
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Resenha mais que atrasada de um livro mais que perfeito. 

Simplesmente Ana é aquele livro mega rápido, gostoso e divertido de se ler. 
Não faço parte da geração que cresceu lendo Meg Cabot, então não li Diários da Princesa, mas já assisti o filme e posso dizer: Simplesmente Ana não é tão parecido quanto as outras pessoas falam. Ele tem um charme próprio e apesar de ter umas cenas clichês a autora consegue nos surpreender nas escolhas que a Ana faz. 
Eu me identifiquei muito com a Ana e durante a leitura considerei ela minha melhor amiga, pois todas os diálogos dela com a sua melhor amiga Estela foram reais o bastante para eu me imaginar tendo-os com minhas amigas. 

A Narrativa é em primeira pessoa e Deus, QUE NARRATIVA. 
Quando começar a ler, cancele tudo, porque você não vai conseguir largar esse livro. Juro. 
O final, além de surpreendentemente lindo, teve um gancho maravilhoso para o próximo livro
Agora vem a bomba: Vai ter continuação!!!
Eu li ele depois de ter me encantado com outro livro da autora, Ela é Uma Fera, que foi uma maravilha de leitura e assim como Simplesmente Ana entrou pra lista de favoritos.
Quero muito ler Azul da Cor do Mar.
Não tenho mais o que falar sobre essa leitura maravilhosa, apenas: LEIA!

E vocês? Já leu esse livro? O que achou?
Beijos!

3 comentários :

  1. Estou aqui em casa com ele autografado *-* to louca pra ler. Ele parece ser mesmo muito perfeitoooooooo

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ai se eu lhe falar que hoje estava procurando esse livro pra comprar. Eu ganhei o segundo. E to doida pra ler o primeiro lógico. Rsrs
    Linda resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!