quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Essa é a minha segunda experiência com a Debbie Macomber, li O Amor Mora ao Lado em março e me encantei com a escrita da autora, além de amar o livro. 
Nesse aqui foi um pouco diferente.  



O livro conta 3 histórias, tendo a Jo Marie como personagem principal. 
Depois de perder o marido ela compra uma pousada em Cedar Cover para buscar paz, tranquilidade e recomeçar a vida após a trágica perda. Sentindo a presença de seu falecido marido ela busca consolo em coisas simples, como cuidar para que seus hóspedes se sintam acolhidos ali.

Os seus primeiros hóspedes são Abby Kincaid e Joshua Weaver. 

Abby é uma mulher que trás consigo um fardo, muitos anos antes, naquela mesma cidade, acontecera um trágico acidente que matou sua melhor amiga Angela e mudou a vida de Abby para sempre; sentindo a culpa pelo acidente, pois era ela quem dirigia o carro, ela vai pra cidade para prestigiar o casamento de seu irmão, Roger, mas o peso da culpa que ela carrega parece aumentar ainda mais. 
Encontrando o afeto de suas melhores amigas do colegial, Abby descobre que pode contar com suas amigas a muito separadas pelo destino, e ver em Cedar Cover que pode sim ser feliz, mas para isso ela passa por provações. Como estar na mesma cidade dos pais de sua melhor amiga morta? E ainda por cima, pais esses que anos atrás colocaram a culpa toda nela? 

Joshua Weaver volta para Cedar Cover depois de anos sem pisar ali para resolver assuntos que gostaria de deixar enterrado. Seu padastro, Richard, está com poucos dias de vida, odiando seu padastro por esse o ter posto para fora logo após a morte de sua mãe, além de fazer a adolescência de Josh um inferno, Josh tem o apoio de Michelle. Ao se deparar com aquela mulher, Josh não consegue acreditar nos seus olhos, Michelle, gorda e desajeitada na adolescência se tornou uma mulher incrivelmente atraente. 

-

Os capítulos são divididos, cada personagem citado acima tem seu próprio capítulo, os hóspedes em terceira pessoa e a Jo Marie em primeira. 

Eu gostei do livro. Sou uma viciada em Chicklit's que não dispensa nenhum livro do gênero, esse não apareceu no bookhaul porque troquei bem recentemente. 
Foi uma leitura agradável que me rendeu tardes preguiçosas lendo e me envolvendo em sua trama. É uma leitura fácil, repleta de clichês e momentos que custam algumas lágrimas, rsrsrs. 
Os personagens foram bem construídos e bem colocados na história. Tive desavenças com o personagem masculino, Josh, pois foi o que tinha mais potencial e pouco desenvolvimento. 

Como eu disse, gostei do livro, menos no que eu esperava, mas mesmo assim gostei. Acho que estava com as expectativas altas demais ao começar o livro mas mesmo assim não foi de todo uma decepção. 
A Debbie narra de forma divertida, fluida e rápida, apesar de ter bastante calma no desenrolar nos capítulos, tudo acontece de maneira... como posso dizer? espontânea? simples? Acho que espontânea é a resposta. 

Como eu falei lá no topo eu já li outro livro dela, O Amor Mora ao Lado, que ainda não tem resenha aqui mas um livro que entrou para os meus favoritos. 
Eu dei 4 estrelas para A Pousada Rose Harbor, nada mal, não é?
Essa é uma série, pelo que parece esse é o primeiro livro, a autora já escreveu 13 que se passam nessa mesma cidade, pelo menos foi o que eu entendi no começo do livro. Esse é o primeiro livro da serie Rose Harbor, e espero que a Novo Conceito lance todos, pois eu adoraria lê-los. 

É isso gente, espero que tenham gostado da resenha. Quem tiver a oportunidade leia o livro, principalmente quem gosta de Chicklits como eu... 

Beijos e até a próxima!

20 comentários :

  1. Acho a capa desse livro muito bonita, e ele parece bem interessante.

    Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijos,
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Eu sempre vejo este livro em promoção mas nunca tive curiosidade em buscar resenhas dele. Gostei :D Com certeza vai entrar pra minha lista de comprinhas

    xoxo Brubs

    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Brubs *--*
      Compre sim, se não gostar do livro a parte boa é a capa linda! ahusahusha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Acho a capa ultra fofa, tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um outro livro da autora e não gostei, por isso fico com o pé atrás em ler esse.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Tenho bastante vontade de ler o livro, gostei de sua opinião sobre o mesmo. Me parece um livro que cativa, e envolve o leitor.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, novamente Gabrielly.
    Tenho bastante vontade de ler este livro, me parece um livro com pontos que realmente vem a nos cativar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabrielly, tudo bem???
    Gostei muito da resenha... Apesar do livro não ter me despertado pela leitura eu achei até a história interessante... quando isso acontece gosto de ler resenhas assim estilo a sua bem construída... Gostei muito do seu cantinho e eu não o conhecia, parabéns e muito sucesso pra ele... Estou seguindo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Diana, tudo certinho, e com você?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha <33
      É um bom livro.
      Thanks sua linda! Sucesso para nossos blogs <3 o/
      Bj bj :*

      Excluir
  8. Oi!
    Nunca tinha visto o livro... mas acredito que não vai entrar para a minha lista agora... estou em um momento meio de clássicos...rs
    Mas gostei da sua resenha e do blog como um todo. Seguindo..
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco estarei em um momento de clássicos também. (vestibular)

      Beijos!!

      Excluir
  9. Olá, sua resenha ficou muito boa. Abordou pontos que achei importantes e conseguiu me deixar morrendo de vontade de ler.
    Assim como você eu li O Amor mora ao lado , mas morri de decepção o livro não nada do que eu espera e me frustou tanto que fiquei com raiva da autora. Enfim, acho que já passou RS!
    Eu quero sim ler coisas diferentes dela, inclusive comprei um romance de banca dela, dizem que é muito bom , vou arriscar :)

    Beijinhos da Leeh


    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaanks <3
      Sério que não gostou de O Amor Mora ao Lado? eu gostei tanto....
      Queria ler os romances de banca dela, mas deixarei pra mais tarde...

      Beeeijos!

      Excluir
  10. O livro tem uma escrita bem leve e flui bem, gostei da historia e é boa para passar o tempo.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal pra passar o tempo sim, ainda mais em uma manhã chuvosa...
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!