Favoritos de 2014 (em construção)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Esposa 22 - Melanie Gideon




Esposa 22

Nº páginas: 397
Editora:  Intrínseca
Ano: 2012
Edição: 1
Título original: Wife 22
Gênero: ChickLit

Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.




Sei que estou super atrasada com as resenhas, recentemente estou lendo mais do que consigo administrar, o que é ótimo, rsrs. Mês passado o último livro que li foi Esposa 22, um chicklit contemporâneo.


























Nesse livro, narrado em primeira pessoa, conhecemos Alice, professora de teatro, casada, com dois filhos e prestes a completar a mesma idade que sua mãe tinha quando morreu. 

A vida de Alice não tem nenhuma emoção até que um belo dia ela recebe um e-mail com o convite para uma pesquisa sobre casamentos, o qual ela aceita e então começa a receber perguntas do pesquisador 101 com quem ela rapidamente tem uma afinidade. 

Alice está eufórica com os emails, nunca fez nada escondido do marido antes. No meio disso tudo ela tem que lidar com a filha adolescente que ela acha que pode ter um distúrbio alimentar e com o filho que ela acha que é gay. 

O livro passa a mensagem de que viver é mais que ficar conectado a internet o tempo todo, e vemos também o que é aceitável postar, e coisas que podem nos comprometer. 

"É fácil revelar o nosso eu verdadeiro a estranhos. Muito mais difícil é revelar essas verdades para quem a gente conhece."  Pg 239


"Ultimamente quando leio meu feed de notícias, sinto uma tal mistura de preocupação, irritação e inveja que me pergunto se vale mesmo ter uma conta no Facebook." Pg 335


Eu adorei a escrita da Melanie, a narrativa é rápida e tem o melhor tipo de humor, o sarcástico. A construção dos personagens foi ótima, e, apesar de não ser um livro muito reflexivo a autora teve sacadas ótimas e que realmente fizeram alguma diferença.

O tema internet foi bastante aproveitado mas o relacionamento familiar foi o que realmente me deixou encantada, e mesmo sendo uma história simples, era como estar eu mesma dentro daquela família vivendo aqueles dilemas tão reais e comuns hoje em dia. 

Já não é surpresa que chick lit é um gênero que eu adoooro e que procuro ler no mínimo um por mês. Desde que li os últimos livros da Marian Keyes que tenho senti falta de ler algo engraçado e que eu pudesse me identificar, então posso dizer que Esposa 22 não me decepcionou nem com a história nem com a escrita, só me fez querer ler outras obras dela mas, pra minha tristeza, esse é o único livro dela trazido pro brasil. Agora faço um apelo pra intrínseca trazer os outros!

5 estrelas.

Sobre a edição: impecável! Que capa linda!

Indico!

4 comentários :

  1. Eu já li esse livro e ele foi um livro que me deixou meio WTF, a história é meio doida, não tenho opinião formada sobre ele ainda, e espero que quando eu forma-la, seja boa, rs.
    Abraços,
    Ana Caroline.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br
    P.S: Já estou seguindo seu blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dó kkkk, achei a história bem normal... bem real. Mas a personagem é meio doidinha.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu já li Esposa 22 e depois me arrependi por ter demorado tanto pra ler... rsrs
    Amei :) Acho que é um livro que nos faz refletir bastante sobre relacionamentos, mas com uma pitada de humor pra não ficar sério demais...
    E concordo com você, também gostaria de ler outros livros da autora :(
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gaby arrependimento total de não ter comprado esse livro na promoção do sub que teve =( Na bienal tb...esse livro ta me assombrando..eu coloco e tiro ele da lista toda hora...tem TANTO livro seu que eu quero e que eu não tenho q vc deve me achar a pessoa mais mão de vaca do universo! Mas é pobreza mesmo!
    E eu acho que ia me identificar muito com o livro porque depois desse quote: "É fácil revelar o nosso eu verdadeiro a estranhos. Muito mais difícil é revelar essas verdades para quem a gente conhece." fiquei balançada. Eu me sinto exatamente assim, tenho mais amigos que sabem tudo de mim na internet do que pessoalmente!
    Adorei, fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha...cê tem o dom de aumentar minha wishlist menina!

    Beijo beijo beijo! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!