sábado, 24 de setembro de 2016

Padma, de Kelly Hamiso

PadmaAutora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 512
Skoob
(Resenha publicada originalmente em novembro de 2014)
Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Sabe aquele livro que, apesar de grande, te prende do começo ao fim? Aquele livro cheio de mistério e reviravoltas que te deixam estasiada e te fazem surtar? Aquele livro que te provoca um misto de sensações diferentes? Estou falando de Padma, da talentosa autora brasileira Kelly Hamiso.

Jéssica tem 17 anos e mora em Nova York com o chofer, Sérgio e, apesar desse ser o sonho de muitas meninas, ela não se sente completa trabalhando como modelo e sendo reconhecida nas ruas. O que Jéssica realmente queria era ter uma vida normal, viver no Brasil e ter novas experiências, mas sua mãe não concorda com isso e Jéssica faz as vontades dela.

Seu chofer e segurança, Sérgio, sempre esteve ao lado dela, desde que a menina perdeu o pai em um acidente ele é quem cuida dela pois a mãe, Isaura, não parece se importar muito com a filha e deixou de participar de sua vida. Mas o carinho de Sérgio por Jéssica não é nada inocente, a muitos anos ele vem escondendo a paixão doentia que sente por ela. Sempre a cercando e a privando de ter contato com outras pessoas ele tem um ciúme doentio e é capaz de passar por cima de tudo e todos para ficar ao lado dela. Um homem perigoso e perverso, ele tenta afastá-la de sua terra natal, mas ela insiste em passar as férias no Brasil e ele vai com ela.



No Brasil Jéssica vai para a casa de sua vó, dona Laura, e lá reencontra seu tio, Xande e sua madrinha, Maria, além de fazer muitos amigos e se enturmar, participando e se divertindo como nunca antes. Nesse cenário ela conhece Beto, um roqueiro de 23 anos reservado e fumante, totalmente o oposto dela. Então, o que a fez se apaixonar por ele? Era como se ela já o conhecesse de algum lugar...Ambos tiveram passados difíceis. Ambos perderam o pai e ambos então sem rumo, procurando algo que possa preencher suas vidas. Encontram um ao outro.

O relacionamento dos dois é apaixonante e explosivo.  Ambos escondem segredos e esses podem dar um fim ao relacionamento. O casal tem que se manter unido quando um anjo do mal está disposto a dar um fim no relacionamento dos dois manipulando as escolhas e vontades de outros personagens.
"O amor não é um sentimento. É uma condição."
Com realidades e visões de mundo totalmente opostas, Beto e Jéssica precisam unir forças para continuar juntos e lutar contra uma organização perversa, um anjo corrompido e forças do mal. Para isso eles contam com a ajuda de amigos, Sheila e Tucaio e também de um Anjo do bem, que ajuda o casal por intermédio de Sheila, uma mulher de fé e mente aberta que, casada com Tucaio (melhor amigo de Beto) está decidida a ajudá-los a seguir seus caminhos juntos.


Quando o livro chegou aqui em casa falei comigo mesma, "512 páginas?" "E eu pensando que terminaria em 3 dias". Bem, terminei em 3 dias e posso dizer pra vocês: Essa coisa de ter medo de quantidade de páginas é bobagem quando temos em mãos um romance como esse. 
Eu adorei o livro. No começo achei que não me prenderia tanto à leitura, mas da metade pro final eu não conseguia largar o livro, perdia totalmente a noção do tempo e quando eu olhava no relógio me assustava com o tempo passando tão depressa e, quando terminou fiquei chocada. Surtei mesmo.
"A vida era um presente de Deus e Jéssica era um presente da vida, e nunca o recusaria, mesmo não se achando merecedor de tal honra. (...) Mesmo se um dia acabasse, não deixaria de viver aquilo intensamente." Página 267
Como a Kelly teve coragem de dar aquele final ao livro? Não que eu não tenha gostando, mas fiquei assustada com a ousadia. Adoro quando os livros me deixam assim, surtada querendo mais. Fiquei animadíssima em saber que é uma série e que ainda terei mais tempo com os personagens.

A narrativa é em terceira pessoa mas temos várias visões. 80% é na visão da Jéssica e o restante é na visão do Beto, Sheila e Sérgio. Achei essa narrativa ótima, pois realmente precisamos de várias visões da história e a autora nos dá isso, o que é ótimo.

A escrita da Kelly é muito boa, e esse é seu primeiro livro! Ela está de parabéns. Percebi alguns erros de revisão chegando ao fim do livro, mas nada sério ou que me atrapalhasse a leitura. 
A capa é maravilhosa, ainda mais pessoalmente.

Leiam Padma! 

Onde comprar:

(Lojas confiávies)
Compre Padma na livraria Saraiva


Quero deixar aqui também meu agradecimento a Kelly por aceitar parceria com o blog e por me proporcionar uma leitura tão agradável. Que sua vida seja repleta de amor, felicidade e sucesso <3 

12 comentários :

  1. Estou esperando o meu livro chegar, agora sei que não vou me arrepender, a questão de página assusta, porém não deve ser um fator negativo, isso quando o enredo é bom, que no caso é esse! a questão é ter paciência.
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá se arrepender mesmo! Espero que goste tanto quanto eu amei. A quantidade de páginas pode assustar, mas quando peguei pra ler o tempo passou que nem senti e quando vi já tinha terminado a leitura! haha
      Beiiijos

      Excluir
  2. Que ótima resenha. Esse livro parece ser muito bom, estou ansiosa para lê-lo tem um tempinho já. Fico feliz que você tenha gostado, espero que o livro me agrade tanto quanto agradou você!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Leia mesmo, é maravilhoso!
      Beeeijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii Gaby, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, essa história não me agradou mesmo ela sendo interessante. A capa é bem bonita *-*
    Fique com Deus! - Aguardo sua visita!!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      A capa é linda né?
      Beijo

      Excluir
  5. Parece bem interessante.
    Gostaria de ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiie Gabs

    Esse livro é incrível, eu ameeeei e chorei muito tbm.. Aquele final foi mto ousado mesmo kkk não sabia que ia ter continuação..
    Ótima resenha! Bjs ♥

    Blog: www.coffeebookswith.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!