sábado, 20 de dezembro de 2014

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian #EuTôdeFérias

Conselho de Amiga
Sinopse

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.







Ganhei esse livro a pouco tempo em um top comentarista e resolvi que iria lê-lo na maratona #EuTôdeFérias, já que é um livro curto e de gênero YA oque torna a leitura mais fácil pra mim. 
Minhas expectativas com ele não estavam altas e comecei a leitura não esperando muito. Quer saber o que achei? 


Ruby é uma adolescente comum, mora com a mãe, foi abandonada pelo pai e tem um grupo de amigas inseparável. As quatro carregam sentimentos distintos e tentam apoiar umas ás outras, o que não é tão fácil já que as quatro têm que carregar seus próprios medos e problemas. 

Tudo parece sair dos trilhos quando o pai de Ruby retorna á cidade para reencontrar a filha, bem no dia de seu aniversário, quando Ruby está comemorando com as amigas. 
Depois disso, tudo o que Ruby tentou esquecer durante anos vem á tona e ela precisa lidar com a mãe , as amigas, o primeiro amor e a reaparecimento do pai. 


Não sei vocês, mas eu estou achando esses YA atuais muito parecidos uns com os outros e isso está me irritando! 
Conselho de Amiga não foi de todo uma leitura ruim, eu gostei, mas esperava mais risadas (por causa da capa e por se tratar de um grupo de amigas) do que realmente tem e esperava bem menos drama, que tem de sobra. 

Na minha opinião essa leitura teria sido melhor aproveitada se tivéssemos a visão de outros personagens, e não apenas da Ruby. A personagem principal conseguiu me irritar bastante, tanto que tive por várias vezes que fechar o livro e dar um suspiro (um suspiro de tédio) antes de continuar, e só continuei pois esperava que a autora tivesse reservado um final surpreendente, o que não aconteceu, infelizmente. 

Uma coisa que me surpreendeu foi a escrita da Siobhan, que é realmente boa e o motivo que me fez continuar lendo, além da espera por um bom final. 

Como eu disse acima, não foi de todo uma leitura ruim, eu aproveitei bastante e ainda conheci a escrita da autora, me deu vontade de ler outros livros dele, que espero serem melhores que esse. 

Indico para quem, como eu, adora um YA. Mas leiam sem muitas expectativas, ok? :D





2 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Eu já li esse livro e gostei. Mas concordo que os YA andam todos meio parecidos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E andam mesmo né? Li vários em 2014, a maioria beeem parecidos.
      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar!