quarta-feira, 24 de junho de 2015

Maratona literária de inverno 2015














Olá galera, tudo bem? Não sei vocês mas eu adoro participar de maratonas literárias! Acabo muitas vezes abandonando no meio de tanta frustração, mas nessa irei até o fim (oremos). Essa maratona está sendo organizada pelo Victor do Geek Freak e com participação de outros canais LINDOS. Mas essa maratona é para TODOS, ok? Mesmo se você não tem blog ou canal pode participar sim.  Pra ficar por dentro e entender melhor é só assistir o vídeo abaixo.

A maratona começa dia 06 de Julho e vai até 03 de Agosto e sorteios em parceria com grandes editoras serão realizados.




Semanas temáticas: 

• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica

• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Desafios:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Formulário de inscrição: http://goo.gl/forms/O69RdT3qvW

ATENÇÃO: vocês precisam se inscrever no formulário para validar sua participação e poder participar dos sorteios, ok? E marque presença no evento do facebook para ficar por dentro e conhecer a TBR de outros participantes. 


Os livros que escolhi:





























Semanas temáticas: 

  • Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano (Fantasia).
  • Confie em mim (Thriller)
  • Dois Garotos se Beijando (YA contemporâneo)
  • Garota Replay (Nacional)
Eu escolhi apenas 4 livros para as semanas temáticas, mas pode ser que eu encaixe outras leituras, se eu conseguir. 

Desafios: 
  1. Bom Dia Sr. Mandela (no final tem algumas imagens).
  2. Silêncio e Finale (dois últimos livros da saga Hush Hush)
  3. Olhe Para Mim (Minha irmã quem escolheu)
  4. Na Ilha (pelo que diz na orelha do livro os direitos foram comprados e terá filme)
  5. Na Ilha 
  6. Bom Dia Sr. Mandela (Biografia, memórias)
  7. Olhe Para Mim
  8. Olhe Para Mim
Viu como um só livro entrou em mais de uma categoria nos desafios? 
Ao todo são 9 livros. Já consegui ler bem mais que isso alguns meses atrás mas ultimamente tenho lido no máximo 8 então 9 é um numero aceitável; sem falar que alguns desses livros são bem grandinhos. Estou confiante que irei dar conta dessas leituras. 

Ainda não sei se irei fazer um post semanal contando um pouco sobre o que consegui ler durante a semana ou se faço um post só no final da maratona... O que vocês acham? Resenhas terão, e muitas. 

Se quiser ou se já está participando me conta aqui os livros que você escolheu :D
Beijos e até logo.

38 comentários :

  1. Olá,
    Achei a maratona super bacana, mas não vou poder participar por falta de tempo mesmo, sem falar que não consigo ler nada sob pressão.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho esse problema pra ler sob pressão, mas ultimamente tenho lidado melhor com isso e estou confiante nessa maratona.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Estava passando por alguns blogs que estão fazendo parte da MLI para conferir as TBRs, haha XD! Adorei as escolhas que você fez :)! Eu meio que misturei as semanas junto dos desafios para tentar facilitar. Eu sinceramente gosto muito da saga Hush Hush, foi uma das minhas séries favoritas de ler! Quanto aos outros, já ouvi falar de todos, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Vou acompanhar mais o seu blog, gostei bastante haha. Beijos e boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que gostou, demorei um tempão escolhendo esses livros, hehe.
      Eu adoro Hush Hush, espero não me decepcionar com os dois últimos... Sdds do Patch <3 kkk
      Obrigada!!! Espero suas visitas.
      Beijos e muito boa sorte pra gente!! \o/

      Excluir
  3. Oiiii.
    Eu admiro as pessoas que conseguem ler tantos livros assim. kkkk
    Sempre tive vontade de participar dessas maratonas, mas acho que não consigo, sou uma lerda.
    Tenho os livros que se encaixam nas categorias, mas não tenho a coragem kkkkk
    E sua irmã é malvada heim? Escolheu o livro mais grosso kkkkkk
    Boa sorte linda.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que eu falei pra ela! Super malvada. Escolheu um livro imenso e pelo que vi de difícil leitura... mas enfim, irei ler e espero gostar de Olhe Para Mim.
      Obrigada <3

      Excluir
  4. eu também vou participar mas ainda to vendo o que irei ler,dúvida eterna kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei nessa dúvida um tempão, hehehehe, espero não mudar minha lista porque aí eu teria que editar o post e tirar outra foto e isso daria um trabalhão.

      Excluir
  5. Livros lindos! eu quase coloquei Dois Garotos se Beijando na minha, mas troquei. Confie em mim é ótimo! Pra mim, o melhor do Harlan. Boa sorte para nós! Também fiz post com a minha tbr, vem ver ;)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com altas expectativas em Confie em Mim, sério, espero não me decepcionar. Boa sorte para nós!!! Vou lá conferir!
      Beijão

      Excluir
  6. Adorei a ideia da maratona... já estou me coçando para entrar, mas não sei se terei tempo suficiente.

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre entre entre... Eu também não irei ter muito tempo (estudando pro vestibular) mas participarei mesmo assim. Vamos lá!!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu vi algumas pessoas participando dessa maratona. Esse canal sempre faz umas legais.
    Eu desejo sorte pra ti, eu acho que esta em não conseguiria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OIeee!
    Caramba, você vai ler bastante coisa boa!! Eu vou participar também, tô terminando de escolher meus livros conforme a semana e os desafios, só não sei se vou conseguir ler muita coisa, espero conseguir. Tô bem animada para essa Maratona!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! E eu irei acompanhar seu progresso viu?
      Boa sorte para nós! :D <3

      Excluir
  9. Oi, Gabrielly!
    Adorei suas escolhas. Estou de olho em Garota Replay já faz um tempo, vou esperar por sua resenha *-* estou pensando em incluir mais alguns na minha lista, mas to com medo de 'ir com muita sede ao pote" kkkkkk boas leituras e boa sorte para nós o/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Replay é um que não estou tão ansiosa pela leitura, mas já vi algumas pessoas elogiando ele então deve ser legal. Também estava pensando em incluir mais alguns maaas... vão chegar livros de parceria durante o mês e tenho que dar conta de resenhar hehehe.
      Beijos e boa sorte para nós \o/ <3

      Excluir
  10. Oi, Gabrielly.
    Eu também vou participar da maratona, mas ainda não escolhi os livros e nem faço ideia de quantos vou escolher.
    Nove é um número bom.
    Espero que você leia tudo e faça posts semanais dizendo como vai.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter selecionado mais, mas... Tenho certeza que vão chegar outros livros por aqui durante o mês então os lerei :D
      Vou fazer sim, pode deixar :D

      Excluir
  11. Eu fujo tanto de maratonas. Huahuahauhau. Pelo menos desta vez vou ter uma boa desculpa, tô com uma encomenda grande de feltro pra fazer, e tenho q me focar nela. Huahauhaua. Boa leitura pra você!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Boa sorte com a maratona!! Eu até ia participar, mas o calendário está curto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Um dia ainda participarei dessas maratonas, por enquanto ainda não "criei coragem" rs..
    Boa sorte!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabrielly, tudo bem? Eu sempre falho terrivelmente nessas maratonas, mas vou arriscar dessa vez. Gostei bastante da sua TBR, desses eu só li "Dois Garotos se Beijando" e é ótimo, dá para ler em um dia. Tenho bastante vontade de ler "Na Ilha".

    Boa sorte e boas leituras!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi,participei de uma outra maratona que o Vitor fez dias atrás atrás e queria muito participar desta, mas pena que os requisitos e regras não combinam com os livros de parceria que estão aqui e que preciso resenhar logo.

    Boa sorte flor.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sempre que participo de uma maratona não consigo ir até o fim.
    Mas tentarei não desistir desta vez hahaha
    Já me inscrevi e vou fazer o possível para não ficar enrolando kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também irei fazer o possível pra não flopar, hehehe.
      Beijo

      Excluir
  17. Oi Gabi!
    Ainda to montando a minha TBR da maratona mas confesso que isso esta me dando um certo trabalhinho viu. To com medo de acabar escolhendo muito livros e não ter tempo pra ler todos. Mas adorei as suas escolhas! Faz post semanal sim pra gente ir acompanhando, acho que vai ficar bem bacana.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me deu um trabalhão, Carol!
      Que bom que gostou. E sim, tentarei fazer um post por semana contando um pouco sobre o que li.
      Beijos <3

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    Também vou participar dessa maratona, mas não escolhi os livros ainda. Dos que você escolheu, eu não li nenhum ainda, mas quero muito ler Na Ilha e Garota Replay, pois já os tenho na minha estante. Boa sorte durante a maratona e que você faça ótimas leituras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!
      Então Aline, passei um tempo danado escolhendo os livros hehehe, é melhor fazer com calma mesmo.
      Boa sorte para nós!!!
      Beijos

      Excluir
  19. CONFIE EM MIM é um livro divônico!!! Você vai adorar e ler rapidinho. Ótima escolha.
    GAROTA REPLAY você vai ler em 1 dia. É bem ágil mesmo.
    SILÊNCIO eu não curti :( , mas espero que goste!!!

    Vou acompanhar sua maratona!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    Obs.: Eu perguntei do link na resposta do seu comentário, mas não aguentei esperar e corri pra cá pra achar... Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão ansiosa pra ler Confie em Mim!!! Meu Deus mulher, a vontade que tô é pegar ele logo e escolher outro pra maratona, kkkk. Silêncio é outro que estou com altas expectativas com a leitura, espero gostar mesmo.
      Também vou acompanhar a sua!!! <3

      E eu tinha acabado de mandar o link, kkk. Beijos linda!

      Excluir
  20. Olá... eu adoro maratonas, mas ultimamente ando sem tempo de participar e quando me comprometo com algo, quero fazê-lo direito... achei a ideia da maratona super original e de ótimo gosto... te desejo sorte com os livros escolhidos... eu amei a série Hush Hush espero que curta também... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Oi. Não consigo participar de maratonas, principalmente para o blog, que funciona como meu momento de lazer, mas desejo que todos que estão participando curtam bastante as leituras selecionadas...

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu amo a ideia de maratonas, mas é difícil conseguir chegar nas minhas metas, geralmente perco a paciência, ou acabo mudando os livros no meio rs
    Boa sorete com essa! Dos livros que você escolheu eu só li O último olimpiano e foi uma leitura ótima!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Gab!
    Achei essa maratona bem bacana, até fiquei com vontade de participar mas meu tempo está bastante corrido!
    Das suas escolhas fiquei mas curiosa com o livro do Mandela!
    Beijos e boa sorte na maratona!

    ResponderExcluir
  24. Essa maratona promete! Adorei suas escolhas. Estou querendo me inscrever também! Vamos ver se consigo! Um abraço e sucesso nas leituras!

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!