sábado, 7 de novembro de 2015

Resenha || Encontrando-me - Cora Carmack

Encontrando-me
Autor(a): Cora Carmack
Gênero: Romance / New Adult 
Nro Páginas: 288

ISBN: 9788581637129          

Skoob
Classificação: ★ (5/5)

Sinopse: 

A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.

Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.

Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


"Queria viver algo extraordinário, algo mais. Eu me recusava a acreditar que meus melhores anos já haviam passado agora que eu me formara na faculdade. E, se aventuras só existiam no presente, era só no presente que eu queria existir também." 


Kelsey Summers tem 22 anos e está viajando sozinha pela Europa com uma mochila nas costas e um cartão sem limites no bolso; em busca de aventuras e novas experiências... e quem sabe encontrar felicidade em algum lugar distante, um recomeço.

Sua vida aparentemente perfeita é um caos. Seus pais a ignoram e só pensam em dinheiro e status, ligando para ela apenas quando precisam de sua bonita imagem. 
E Kelsey é linda. Sua beleza exterior é tanta que por vezes até consegue esconder quem de fato ela é; seu passado conturbado que a persegue, sua vida infeliz e seu futuro incerto. A garota está em pedaços, mas seu jeito e suas atitudes maquiam isso. Formada em teatro, ela sabe fingir muito bem.

No meio dessa viajem, quando o peso de suas escolhas e atitudes passadas a levam a questionar o que realmente está fazendo de sua vida, ela conhece o misterioso Jackson Hunt
O encontro é estranho e ele ignora suas investidas. Ok, como ele se atreve a rejeitá-la? Isso nunca aconteceu antes, não com Kelsey Summers. Além disso ele parece enxergar sua alma; as coisas que se recusa a mostrar, seu lado quebrado. E ainda assim não saiu correndo. 

Hunt quer mostrá-la o lado bonito da vida, as coisas que ela não consegue ver por estar ocupada bebendo e passando a noite com homens estranhos, tudo para manter a mente ocupada e não voltar à seu passado. Ele a convida para viajar ao seu lado. Conhecer lugares que não estão no roteiro turístico, mas acima de tudo conhecer a si mesma. E gostar disso. 
Nos primeiros dias viajando, o clima entre eles é pesado e Kelsey ainda se pergunta o que Hunt quer com ela, o porquê de querer tanto protege-la; mas logo eles conseguem aproveitar a companhia um do outro. 

Passeando por lugares indescritíveis e vivendo momentos inigualáveis, ambos começam a enxergar a grandeza de tudo aquilo; e a grandeza dos sentimentos que logo surgem entre eles. Começam a ver o significado das coisas simples da vida e o quanto os dois ainda precisam aprender sobre ela; sobre o que significa estar vivo. 

Será que o passado de ambos, todos os seus fantasmas e medos, irão dar espaço para um romance? Suas dores serão curadas pelo que sentem um pelo outro, ou ainda terão um longo caminho até lá? 


"_ O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura em um só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa."



Cora Carmack utiliza clichês já bem presentes no gênero, mas introduz elementos originais e personagens bem construídos, além de dramas coerentes e bem desenvolvidos. 
Suas descrições sempre me chamam bastante atenção em suas narrativas, pois é bem simples e direta. Não existe aquela descrição exagerada nas cenas de sexo por exemplo; que são escritas com muita delicadeza e sensualidade, focando mais nos sentimentos que nas ações. Gosto disso! 

Os cenários pelos quais os personagens passam são belos e exóticos, também muito bem descritos.
O humor é algo bem presente nos livros da Cora, o que acaba trazendo mais dinamicidade à leitura, pois é utilizado sempre em momentos coerentes, onde é necessário. 
O drama existe, sim, e é desenvolvido com muita destreza. O passado de ambos os personagens é realmente pesado, e ainda tratam de problemas que realmente merecem mais atenção; como assédio sexual e família. 

O final tem uma reviravolta bem inesperada. 
Passamos a leitura toda esperando algo que não sabemos ao certo o que é, e quando acontece... Bem, vocês precisarão ler para saber :)

Algo que senti falta foi a visão do mocinho no livro, já que todo ele é narrado em primeira pessoa pela Kelsey. Por esse motivo acabei demorando mais para pegar o ritmo da leitura, mas quando peguei foi realmente difícil pausar. E isso não significa que a mocinha é chata, só não consegui sentir empatia por ela nos primeiros capítulos; mas isso é logo resolvido, pois há bastante amadurecimento e evolução na personagem. 

"Aquele homem lindo e misterioso me vira no fundo do poço duas vezes, mas ainda assim estava ali, bem na minha frente. (...) Queria que ele permanecesse. E, ao mesmo tempo, ficava apavorada com o que isso significava e com o que aconteceria comigo caso ele não  ficasse. "


Essa é a minha segunda experiência com a autora e posso dizer uma coisa: Cora Carmack é uma das melhores no quesito New Adult. Ela sabe o que faz e tem muito talento. Sua escrita é simples e já vi uma melhora do segundo livro, Fingindo, para esse. Acredito que ela irá evoluir ainda mais e nos trazer outras  belas tramas divertidas e sensuais. Só espero que ela mantenha o drama, pois dá um toque a mais nas narrativas e deixa a leitura mais interessante. 



Encontrando-me é o terceiro volume da trilogia Losing It, cujos volumes podem sem lidos aleatoriamente, sem problemas de compreensão, pois os personagens são diferentes em cada um. 
Para os fãs do gênero, uma ótima dica!

A edição está bem simples e mantém o mesmo padrão dos dois primeiros livros. Eu gosto muito das capas por representarem bem os personagens e o clima presente na estória, e não foi diferente com esse :)


17 comentários :

  1. Essa série não me despertou interesse, mas tenho algumas amigas que gostaram bastante. Que bom que gostou da leitura, mas realmente não sinto vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, parabéns!
    Me despertou a vontade de ler, mesmo parecendo ser meloso demais hahahah

    Beijos!
    http://o-marcapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby, eu sou louca para ler essa série, eu tenho apenas o segundo volume aqui e só não peguei para ler porque eu tenho um TOC que não consigo começar uma série que não seja pelo primeiro volume, mesmo podendo ler separadamente! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas a sua resenha me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabrielly,
    Cada vez que vejo uma resenha desse livro, fico ainda mais desejosa :)
    Não gostei pela autora ter conseguido fugir dos famosos clichês e mais ainda por ser menos sexual e mais sensual... Esses fazem mais meu estilo.
    Parece que a historia traz um drama típico de New Adult e eu adoro.
    Gostei muito da resenha :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gabrielly.
    Eu não conhecia a série, mas a premissa me pareceu bem interessante. E a ideia da autora desenvolver um enredo new adult e não apelar na sexualidade foi um dos pontos que mais me chamou a atenção.
    Gostei bastante da sua resenha.
    bjs Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha mostrou bastante da personalidade da autora, fazendo com que eu ficasse curiosa pra ler o livro.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa pra saber o que acontece com os dois, mas não compraria o livros, é um estilo que não me atrai.
    Até tento, mas não tem jeito, não consigo não
    Apesar da minha implicância, tenho que dizer que a tua resenha está maravilhosa!
    Desperta a curiosidade do leitor!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante dos dois primeiros livros da Cora e estava bem empolgada para ler esse que será uma das próximas leituras por aqui. Mas me desanimei um pouco por ser narrado só pela Kelsey... gosto muito mais quando tem os dois pontos de vista.
    Do primeiro para o segundo eu já senti diferença na escrita, bom saber que melhora ainda mais nesse.
    Como adoro NA e adoro o estilo da Cora acho que vai aer difícil não gostar....

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro NA, e ainda mais quando os autores colocam clichês, mas trazem algo original a trama. Que bom saber que a leitura foi boa. Quero muito ler essa série, e saber que pode ser lido fora de ordem também é ótimo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Adorei a resenha... não curti a premissa do primeiro livro da série, mas amei a premissa do segundo e lendo agora a resenha do terceiro, fico imaginando se não devo comprar todos de uma vez e curtir a leitura... assim como você diz que a autora é boa em sua escrita... fico só na dúvida constante se não devo pular alguns livros e conhecer a escrita de uma vez por todas... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá :D
    Esse tipo de livro não faz muito meu gênero literário mas já vi ótimos comentários sobre ele. E todos falam que a autora é muito boa e que escreve super bem. Quem sabe um dia eu não dê uma chance a ela né?
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá flor, tudo bem?
    Sabe, sempre vejo esses livros por aí, em blogs, instas.. e nunca me despertou um real interesse, a premissa me interessa, a capa é linda, curte new adult bem escritos, e pelo o que você falou é exatamente assim. Mesmo assim ainda não deu aqueeela vontade de ler sabe?.
    Talvez um dia eu me renda aos talentos da Cora.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, muito bem escrita. Eu não curto muito new adults não. A premissa também não me interessou muito, mas acho que é por causa do gênero NA, eu tentei ler alguns, mas não é para mim.
    No entanto sua resenha está bem completa e realmente todo mundo elogia a Cora.
    Beijos
    Aline Lima - Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adorei demais esse livro!! Também percebi os vários clichês e senti falta do POV do mocinho, mas deixando isto de lado, o livro foi ótimo.
    Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  16. Oii essa é a primeira vez que eu leio uma resenha desse livro.
    Confesso para você que eu quero muito ler essa série. Só escuto coisas boas e eu adoro esse gênero literario. Tenho apenas o primeiro e espero fazer essa leitura em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!