Favoritos de 2014 (em construção)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Montanha da Lua, de Mari Scotti

Resultado de imagem para livro Montanha da LuaAutora: Mari Scott
Série: Família Hallinson #1
Gênero: Romance de Época
Ano: 2015
Páginas: 251
Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Mical Baudelaire é uma mulher de 34 anos solteirona. Para ela, uma escolha; para a sociedade da época, quase um sacrilégio. Por quê uma mulher não casaria? 
Mical não quer casar por conveniência, e sim por amor. Com uma idade tão avançada, não espera mais o príncipe encantado e vive feliz. Dinheiro não é problema, já que herdou o dinheiro de seus pais, que morreram quando ainda era criança. Mesmo adulta ela ainda sofre com a falta de afeto de sua tia para com ela.
"(...) -Me casarei se encontrar alguém que seja capaz de me amar como sou. Com o que tenho a oferecer como mulher e não pelo tamanho do meu dote! Se este homem não existir, morrerei solteira e feliz."
Ao voltar sozinha para casa em uma noite escura após visitar uma amiga, um grave acidente a deixa desacordada, precisando de ajuda ali, no meio do nada. Quando acorda, alguns dias depois, se descobre em uma cabana simples no alto de uma montanha sob os cuidados médicos de Octávio Hallinson Segundo. Logo fica desesperada com sua condição. Com certeza fora sequestrada e seu algoz tem segundas intenções. Ou assim pensa no início. 
Octávio carrega consigo as dores que a maldição causou em sua vida. A maldição dos Hallinsons, que não permite que nenhum homem que leve esse sobrenome tenha uma vida feliz ao lado da mulher amada. Elas enlouquecem e morrem apenas algum tempo depois do casamento. Isso, infelizmente, se repetiu com ele. Agora vive ali, na Montanha da Lua, sozinho e revisitando os cantos obscuros de sua vida infeliz. Jamais se permitirá amar de novo. Isso só traria mais uma tragédia para sua coleção. Mais uma culpa para carregar para o resto da vida. 

Duas pessoas muito diferentes; uma paixão avassaladora; uma maldição que poderá destruí-los.


Montanha da Lua é um romance de época que narra uma linda história de amor que beira a tragédia. Cada capítulo, uma revelação; cada revelação um motivo para o leitor não pausar a leitura até concluí-la.

Quem já acompanha o blog há certo tempo já deve ter conhecimento de minhas ressalvas quando o assunto é romance de época. Não que não goste do gênero, apenas não me costumo me atrair pelos títulos. Esses dias resolvi me arriscar em estilos literários diferentes e aqui estou eu, resenhando um romance de época que adorei! 
“A morte nos espreita o tempo todo e fatalidades podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer instante, basta estarmos vivos para corrermos risco de morrer. Quando isto deve acontecer somente Deus sabe, não cabe ao homem decifrar.”
Depois de muito adiar essa leitura, enfim consegui realizá-la e agora posso falar um pouquinho do que achei do livro para vocês. E quem sabe conseguir convence-los a ler ;)

Montanha da Lua é um livro de ritmo alucinante. São tantas as surpresas que nos aguardam a cada virar de páginas que é impossível parar de ler! 
Apesar de possuir um teor dramático mais carregado, o que para mim foi um diferencial, a leitura em momento algum foi cansativa ou maçante. 

Tive alguns problemas quanto aos personagens, pois não consegui sentir empatia por eles (principalmente pelo Octávio) na primeira metade. Quando tive conhecimento do porquê de algumas atitudes e comecei a entendê-los melhor, a leitura fluiu ainda mais. 

O drama familiar não foi o único diferencial que encontrei na leitura! O fato da personagem Mical ter seus 34 anos e ser uma solteirona também não passa despercebido. Algumas atitudes suas foram de acordo com sua idade, mas houveram momentos de mimimi sim. Nada demais ou me fizessem querer parar de ler, mas acho interessante mencionar. 
A maldição mencionada no texto, e que direciona toda a narrativa, foi maravilhosamente bem explorada e desenvolvida pela autora, fazendo o leitor acreditar em cada coisa que foi escrita e torcer para que aquilo não se repetisse mais uma vez.
Sendo um romance de época possui sim cenas sensuais, que foram muito bem descritas.

O final foi muito bonito e bem bolado, nada ficou fora de lugar e ainda tem um belo gancho para os outros livros da família Hallinson :)
Para quem curte o gênero, mais uma ótima indicação! Para quem quer começar a ler, pode começar por esse sem medo algum! 
Eu amei o livro e acredito que vocês também irão :D


Sobre a autora: 

Resultado de imagem para Mari Scotti
Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.



Mari, muito obrigada pela parceria, pela chance de ler um livro tão incrível e trazer essa resenha para os meus leitores. Você é ótima no que faz e acredito que ainda nos trará ainda mais livros maravilhosos de todos os gêneros que quiser. Você pode! :D

Ps: Vira e mexe o livro se encontra em promoção ou até mesmo gratuito no site da Amazon! Clique aqui. 

12 comentários :

  1. Ahhh que linda! Eu que agradeço por, mesmo não curtindo o gênero, ter dado uma chance ao livro. Sei que os personagens tem seus momentos difíceis e que queremos esganá-los e se vc desejou isso, só me mostra que fiz certo dessa vez kkk. Amei sua resenha e já anotei as dicas pra melhorar.
    Um mega beijo e feliz natal!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mari!! Agora cadê o segundo volume? Estou esperando, hein? hehehe <3
      Beeeeijos

      Excluir
  2. Olá lindoca,

    Anotei a indicação. Como sou apaixonada pelos Romances de Época não posso deixar de ler esse livro.
    Os nomes dos livros desse gênero são simples para falar de cara o enredo da história e sempre possuem personagens fortes e muitas vezes hilários.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!
      Acho que irá adorar a leitura!! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee.
    Gosto demais de trama familiares. Acredito que esse livro mostre como é duro para uma mulher ser solteira, seja por qualquer motivo e obviamente por se tratar de épocas é bem mais duro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro dramas assim, até mais que o romance em si. Nesse ficou tudo na medida certa e adorei a leitura.
      Beijos!! ♥

      Excluir
  4. Olá! aprecio bastante o talento da autora, mas o estilo do livro não me atrai no momento.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Estou com esse livro no kindle faz algum tempo, mas a correria é tanta que nunca pego,
    mas agora, depois de você falar com tanto carinho me deu até curiosidade :)
    A Mari é uma querida, conheço ela e seu trabalho, por isso não tenho dúvida da qualidade.
    Achei a premissa desse livro fantástica e o melhor de tudo é essa ideia da maldição que foi bem desenvolvida pela Mari.
    Ansiosa pela leitura :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com ele no app do Kindle um tempão antes de pegar para ler por falta não só de tempo, mas estava com dificuldades com o tablet hehehe. Acabei adianto tanto pra ler e amar a leitura,kk.
      Espero que leia e goste bastante também ♥
      Beijos!

      Excluir
  6. Amiga olha eu sinceramente coloquei esse livro na minha lista de desejados
    Eu vou comprar na amazon ano que vem. Quero muito ler, porque eu vi muita gente falando bem desse livro. Eu já gosto de romance de época e quero entrar nesse mundo sabe? Espero poder gostar bastante da escrita da Mari Scotti, porque só vejo elogios.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga.
      Leia assim ♥ Espero que goste bastante da leitura! A Mari é ótima mesmo :D
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!