domingo, 9 de abril de 2017

Qualquer Outro Lugar, de A. G. Howard

Resultado de imagem para qualquer outro lugar
Autora: A. G. Howard
Titulo Original: Ensnared
Série: Splintered #3
Editora: Novo Conceito
Ano: 2016
Páginas: 416
Sinopse: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

Depois dos acontecimentos catastróficos do livro anterior, Alyssa precisa-rá correr contra o tempo, não só para salvar seus dois mundos da Rainha Vermelha; agora ela se vê ainda mais obrigada a deixar seu lado intraterreno fluir, pois só assim ela poderá salvar sua mãe e seus dois cavaleiros que estão correndo perigo.

Para isso, no entanto, a garota contará apenas com a ajuda de seu pai, que precisa-rá lidar com os segredos que envolvem seu passado. Juntos, eles iniciam uma missão muito perigosa para tentar salvar quem tanto amam, restaurar o equilíbrio dos reinos e acabar de vez com a Vermelha.

Qualquer Outro Lugar, desfecho da série Splintered, da autora A. G. Howard fala sobre amor, família, auto-descobertas e escolhas.
"A metade intraterrena de meu coração se expande para se libertar das emoções humanas nele enredadas. Não haverá trégua até eu encontrar meus amados e consertar as coisas no País das Maravilhas"
Sobre Minha Experiência de Leitura: Mais uma vez fui completamente surpreendida por essa história; ela foi ficando cada vez mais complexa e instigante ao longo do tempo.

A autora não deixa nenhum furo ao longo do enredo e narra tudo de forma extremamente fluida e instigante, o que acaba por fazer com que o leitor se sinta imerso na aventura vivida pelos personagens. Cada detalhe é desenvolvido com uma criatividade e riqueza incríveis, o que nos permite visualizar cada cena perfeitamente, e isso é maravilhoso; sai da leitura querendo ver essa série ser adaptada para a tv ou para o cinema. Os personagens melhoraram muito no decorrer da série, continuo não gostando totalmente deles, principalmente do Morfeu, mas consegui compreender suas atitudes.

A Alyssa se mostrou bem mais forte e decidida nesse livro, apesar de estar vivendo em constante conflito consigo mesma e com suas escolhas para o futuro (mais que jovem não é assim, não é mesmo?).
"- Pensar duas vezes a cada passo restringe o ímpeto de avançar. Confie em si mesma, perdoe-se e siga adiante."
Adorei conhecer mais sobre o passado do Thomas, o pai da Alyssa, acho que ele foi meu personagem favorito da trilogia, pois se mostrou um homem muito forte apesar de seu passado e da incerteza quanto ao futuro.

O triângulo amoroso entre Jeb, Morfeu e Alyssa, apesar de não ter tido tanto foco nesse terceiro livro, continuou sendo enfadonho, mas entendi que ele é parte muito importante no desenvolvimento dos fatos, adorei o final dado para ele, achei muitíssimo justo; o desfecho da trilogia em si fez jus ao que vinha sendo apresentado desde o inicio, mas confesso que me deixou um gosto de quero mais.

Enfim, agora que finalizei a leitura de toda a série, posso dizer sem sombra de dúvidas que a recomendo fortemente.

12 comentários :

  1. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me parece bem bacana!
    Espero sua visita!
    Blog: EspinhaPunk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamiris! Estou bem e você?
      Esse livro é muito bom! Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Fico contente por ver que recomenda a leitura. Dias desses li umas resenhas que tinham me deixado extremamente em dúvida sobre a leitura, claro que gosto é algo particular, mas uma resenha bem escrita faz toda diferença.
    Espero conseguir ler ainda esse ano essa série e conhecer mais a fundo a história desses personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Essa série é realmente muito boa. Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste das leituras. Beijos

      Excluir
  3. Oi Maria, separei o primeiro livro para poder começar esta série, mas é bom saber que a continuação não ficou nada a desejar em relação a seu anterior, e que a autora não deixou nenhuma ponta solta. Além do que, as capas estão lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são maravilhosas mesmo! Espero que goste das leituras. Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Ainda não sei o que pensar da série, sério mesmo hehe Mesmo os elogios que você trouxe para os três livros, essa questão de triângulo amoroso me incomoda em várias história, e parece que está virando um clichê. Ainda estou a pensar se quero ler ou não, apesar de saber que ele é surpreendente. Isso não tira o mérito da sua ótima resenha!
    Adorei.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, estou bem e você?
      O triângulo amoroso é mesmo bem irritante, mas ignorando essa parte, a leitura é bastante proveitosa. Espero que dê uma chance algum dia e que goste. Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada! Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Não li nenhum livro dessa trilogia ainda pois a premissa não me chama a atenção, mas confesso que as suas impressões desse volume deixaram minha curiosidade aguçada em relação aos acontecimentos criados pela autora, além de ter gostado do fato da sequência ser, aparentemente, tão boa quanto o livro anterior.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Fico feliz que minha resenha tenha te deixado curiosa quando a trilogia, espero que goste caso decida dar uma chance. Beijos

      Excluir
  6. As capas dessa série me tiram o fôlego e eu antes tinha muita vontade de lê-la, mas estou um pouco cheia de coisas baseadas em alice no país das maravilhas, talvez no futuro eu tenha vontade de ler a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Espero que goste das leituras caso de uma chance algum dia. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!