quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fique Comigo, de Jennifer L. Armentrout

Resultado de imagem para livro espero por vocêAutora: Jennifer L. Armentrout (como J. Lynn)
Título original: Be With Me
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 384
Skoob | Goodreads
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real. Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele. Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...
Fique Comigo é a aguardada sequência de Espero Por Você, lançado este ano também pela Novo Conceito. Escritos por Jennifer L. Armentrout sob o pseudônimo de J. Lynn, autora best-seller do New York Times, Espero Por Você e Fique Comigo são títulos do gênero New Adult. Apesar de se tratar de uma série, os livros podem ser lidos separadamente sem problemas!

Eu li o primeiro livro dessa série em março desse ano e foi uma leitura ótima; trama mega envolvente, personagens com química, um drama emocionante... foi realmente um ótimo livro do gênero, e fiz algumas amigas lerem também. E elas amaram! Quando a editora fez o anuncio de que iria publicar o segundo eu fiquei bem animada, e mais por ter gostado do primeiro que pela perspectiva de mais uma leitura do gênero, já que os New Adults já não são mais tão presentes entre minhas leituras.

Fique Comigo é narrado por Teresa Hamilton, uma garota de 19 anos que está passando por diversos problemas em sua vida pessoal e na carreira como bailarina. Acontece que Teresa sofreu um trauma no joelho, e depois de passar por uma cirurgia, as chances de voltar a dançar profissionalmente são horrivelmente baixas. Para otimizar seu tempo enquanto está "de molho", ela se inscreve na mesma faculdade de Cam, seu irmão e protagonista do primeiro livro.

Entrar na faculdade e encarar uma nova rotina não é o maior de seus problemas no momento, já que ela reencontra Jase Winstead, seu maior crush e melhor amigo de seu irmão, pela primeira vez depois de terem se beijado alguns meses antes. O beijo em si não foi um problema, pelo menos não para Teresa, que queria isso, mas foi a reação negativa de Jase que a magoou profundamente.

Agora eles estão cara a cara e precisam lidar com esses assuntos, além de reafirmar a amizade entre eles. A atração e desejo que sentem é mais forte, e eles ficam juntos, porém Jase guarda um grande segredo, e os fantasmas do passado - e suas ações - ameaçam a relação dos dois.
"_Você não entende, Tess. Não posso ter você.
_Mas você me tem!"
Foi muito bom reencontrar os personagens de Espero Por Você neste livro e acompanhar a evolução da relação entre Cam e Avery! Continuam super divertidos juntos e cada vez mais unidos. Acho que foi a coisa mais legal na leitura.

Fique Comigo é um livro bem mais hot que o primeiro; são várias as cenas de sexo presentes no enredo, o que pode incomodar alguns leitores. Eu já li muitos New Adults, muitos mesmo, e já não me incomodo com esse tipo de cena, quando bem construídas e no tempo certo. Pois bem, acho que nenhuma das cenas quentes em Fique Comigo estavam no "lugar" certo. Foram exageradas, impensadas e, ouso dizer, previsíveis demais. O sexo, nesse livro, parecia uma resposta automática a qualquer desavença ou momento ruim. Algo realmente ruim aconteceu em certo momento, super pesado, e o que os personagens fazem? Isso mesmo.

Algumas atitudes dos personagens principais foram bem infantis, e isso ficava claro nos diálogos, quando havia diálogo.

Enfim, essa foi uma leitura um pouco decepcionante e fico realmente triste por não estar escrevendo uma resenha positiva sobre ele. Mas vocês sabem que aposto sempre na sinceridade ao compartilhar minhas opiniões aqui. Sei que alguns vão me julgar, afinal esse livro agradou vários leitores, mas no final a questão é respeitar a opinião do próximo e ser feliz :)

De qualquer forma, não deixem de ler o livro, caso tenham ficado curiosos a respeito! E se você já leu, me conta aqui o que achou; vou adorar saber!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!