sábado, 21 de abril de 2018

Resenha || A Mulher Entre Nós, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Paralela, 2018 || 352 páginas || Skoob
Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?  

RESENHA ✍

Vanessa Thompson tem 37 anos e acabou de se divorciar do marido, Richard. A separação não está sendo nem um pouco fácil para Vanessa, que dedicou longos anos a um casamento que foi ruindo aos poucos, e deixou marcas terríveis. Agora, morando com a tia e trabalhando na Saks, ela precisa tomar um rumo em sua vida. Depois de meses, ela descobre que seu ex marido irá se casar novamente. Ela não pode permitir.

Nellie é uma jovem mulher inteligente e cheia de planos. Quando conhece Richard, ela acredita ter encontrado o amor de sua vida. Carismático, gentil, rico e bem apessoado, ele parece o cara dos sonhos. Mesmo com os conselhos de sua melhor amiga e sua mãe sobre a rapidez daquele relacionamento, ela não tem dúvidas de que quer passar sua vida ao lado dele.

Mas nem tudo são flores e Nellie sente que está sendo perseguida; ligações misteriosas, objetos que desaparecem... Será que tem alguém querendo seu mal? Ou será que os fantasmas de seu passado finalmente foram atrás dela, depois de tanto tempo?
“Seria bom se eu pudesse entender melhor na época; eu me sentia abandonada, mas agora sei como é experimentar um sofrimento pesado demais para suportar. Tudo o que você quer é se esconder em um lugar seguro e esperar a tempestade passar. Mas agora é tarde demais.”

Eu sei que vou acabar caindo no velho clichê, mas sério: impossível largar esse livro! Assim que você começa a leitura sente que algo ou está ou vai dar muito errado; confiem nesse instinto! Acompanhar o relacionamento de Nellie e Richard em primeira pessoa X acompanhar a Vanessa empenhada em acabar com o noivado do ex marido é arrasador. Uma experiência de tirar o fôlego realmente.
“No meu casamento, havia três verdades, três realidades diferentes e às vezes conflitantes. A verdade de Richard, a minha verdade e a verdade pura e simples, que é a mais difícil de reconhecer.”
Fazia tempo que não lia um thriller para me surpreender e mexer tanto com minhas emoções. E gente, tem uma revelação aqui que eu definitivamente não vi chegando. Quando a ficha caiu minha cara foi junto... Se você já leu o livro sabe exatamente do que estou falando. Quem não leu, leia!

São 350 páginas de muita intriga, e achei o livro super bem escrito. E sim, foi escrito a quatro mãos, mas nem deu pra perceber uma discrepância. Quero ler mais dessas autoras!

ATENÇÃO TW: Esse livro pode conter gatilhos sobre relacionamento abusivo e violência. 

12 comentários :

  1. Oi Gabi, tudo bem? Nossa, deve ser muito difícil escrever um livro a quatro mãos, chocada que saiu tão bom assim! Eu não sou tão fã do gênero, mas esse ano tenho lido alguns suspenses e gostando bastante. Fiquei interessada depois da sua resenha, ainda mais com boas surpresas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Adoro suspense, é um dos meus gêneros favoritos, então quando tem algum lançamento assim ei já fico de olho. amei sua resenha e o modo como ela me despertou a curiosidade para este livro! Fiquei já de orelha em pé ao ler sobre essas duas mulheres ligadas por este homem, e cheias de segredos. Amei conhecer e espero ler em breve!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Ganhei um exemplar desse livro num evento da Companhia e estou animadíssima para fazer essa leitura!
    Sou apaixonada pelo gênero e, depois da sua resenha, sei que vou adorar esse livro!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li esse livro e adorei o desenrolar da trama, não imaginei que o final pudesse ser tão engenhoso, apesar de não ter visto muito sentido para quem realmente armou tudo, mas a trama em si foi uma leitura incrível.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gaby!

    Eu não consigo gostar da capa desse livro.kkkkkk... A escolha de cores, as letras, as fotos... tudo faz com que eu rejeite a capa. É inevitável.kkkkkkk...

    Amo thrillers, sobretudo os psicológicos e acho que iria apreciar todo o drama rodeado por suspense que existe nessa história, embora tenha me feito recordar o filme A Garota no Trem (inspirado no livro de mesmo nome). Leio livros assim sempre duvidando de todo mundo, não se pode confiar nem nos protagonistas. Até o que parece ser o certo da história pode ser o pior vilão.

    ResponderExcluir
  6. Li brevemente sua resenha, pois esse é o livro que comecei ontem, então não quero perder a surpresa da trama.
    Mas só em saber que o livro é impossível de largar e que o thriller mexeu tanto com suas emoções eu não vejo a hora de ir pra casa para devora-lo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Eu estou tão louca por esse livro.
    Ando paquerando-o desde o lançamento e me pareceu ser um livro instigante.
    Agora que você disse que é impossível de largá-lo, não vou nem esperar uma nova promoção para comprar.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma recomendação desse livro e fiquei pensando em quem seria mais sociopata dos três envolvidos. Eu achava que ficava entre Nellie e Vanessa, mas você mencionou o gatilho, então acho que o Richard pode entrar na equação. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Estou lendo esse livro agora e sua resenha triplicou minha ansiedade para concluir essa leitura. Estou achando tudo muito doido e suspeito do que pode ter acontecido e da história em si, mas não sei ao certo o que esperar. Esse livro está me angustiando demais, mas não dá para parar, como você disse.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Apesar de sua resenha estar bem escrita e sua produtividade pela história, achei bem clichê. Para mim o enredo pareceu uma novela mexicana com personagens bem parecidos. Gostei da capa, do casal mas prefiro passar a dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Acabei de receber o livro e lendo sua resenha e somando com tudo que meus leitores me disseram sobre a expectativa em cima do enredo e sobre as pessoas que leram cheguei a conclusão que preciso passar esse livro na frente de todas as minhas leituras. A premissa é muito instigante e para uma boa fã de Thriller sei que vou adorar, não vejo a hora de ler e mergulhar de cabeça nesse enredo que sei que vai me prender. Parece ser aquele livro que enquanto não finalizamos não conseguimos largar. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Estou em um momento bem aberta para a leitura de thillers porque até bem pouco tempo, eu não encarava nada do tipo. Adorei a premissa deste aqui e realmente acho que me surpreenderei com o enredo. Obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!