sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

TBR #1 || Alguns dos livros que pretendo ler em Fevereiro | 2018


Olá, leitores! Já faz um tempo que não divido com vocês minhas listas de leituras, não é mesmo? Estou com alguns projetos que quero por em prática por aqui, então nos veremos mais vezes para bater um papo sobre as leituras em andamento, metas e, também, sobre os livros que quero ler naquele ou no próximo mês.

Já estamos em fevereiro, e não tem como... vou cair no clichê: o ano está passando tão rápido! Parece que foi ontem que vim aqui falar sobre as melhores leituras de 2017, e agora estamos no segundo mês de 2018, e com mais quatro livros nos favoritos (falaremos sobre eles em outra oportunidade).

Os posts de TBR são nada mais nada menos que uma lista de livros que eu faço todos os meses com algumas leituras que pretendo fazer. Hoje vou dividir com vocês 5 livrinhos que quero muuuito ler no decorrer de fevereiro. Pretendo ler mais de 5 livros, mas esses são títulos que vocês certamente me verão resenhando em breve.

1 - Felicidade Para Humanos, de P.Z. Reizin

Record, 2018 || Skoob || 392 páginas

Felicidade Para Humanos é um dos próximos lançamentos da Editora Record. Eu recebi a cópia não revisada para leitura antecipada e vou trazer resenha para vocês antes mesmo do livro chegar às livrarias <3 

2 - Mães Arrependidas, de Orna Donath 

Mães Arrependidas
Civilização Brasileira, 2017 || Skoob || 252 páginas

Mães Arrependidas é um livro de não ficção escrito pela socióloga israelense Orna Donath, que reúne vários relatos de mulheres que se disseram arrependidas da maternidade, e toda a opressão e julgamentos que essas mulheres já passaram e ainda passam. Livro interessantíssimo que não vejo a hora de ler :)

3 - A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende

A Casa dos Espíritos
Bertrand Brasil, 2017 || Skoob || 448 páginas

A Casa dos Espíritos é o livro de maior sucesso da escritora chilena Isabel Allende e eu sempre tive muita vontade de realizar essa leitura, especialmente por se tratar de um realismo fantástico. Será meu primeiro contato com a autora, nessa nova edição maravilhosa que a Bertrand Brasil publicou no final de 2017. Quem aí já leu? :)

4 - Mary Barton, de Elizabeth Gaskell

Mary Barton
Record, 2017 || Skoob || 460 páginas

Elizabeth Gaskell é outra autora que já venho querendo conhecer há bastante tempo. A oportunidade finalmente apareceu e começarei a ler suas obras por Mary Barton, um clássico considerado a frente de seu tempo. Como não ficar curiosa? Assim que concluir a leitura, venho aqui escrever sobre ele!


5 - The Hate U Give, de Angie Thomas
The Hate U Give
Balzer + Bray, 2017 || Skoob || 464 páginas

E o último livro dessa tbr é The Hate U Give, que fez bastante barulho lá fora ano passado e já foi publicado pela Galera Record. Eu estou ouvindo ao audiobook intercalando com a leitura do e-book em inglês, e gente... que livro! Só li três capítulos até agora, mas já derramei tantas lágrimas! Vai ser uma leitura mais lenta, porém não menos impactante. Estou adorando!


Então são esses os livros que pretendo ler esse mês. Até agora estou conseguindo cumprir bem minhas metas e li 20 livros em Janeiro, sendo mais da metade leituras incríveis de 4/5 estrelas.

Agora me conta, quais livros você pretende ler em Fevereiro?

26 comentários :

  1. Oi Gaby!
    Estou louca pra ler O Ódio que você semeia, parece ser bem incrível mesmo! Espero que consiga ler os livros propostos :D
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ódio que Você Semeia é um livro maravilhoso, Kamilla! Certeza que irá amar <3

      Beijooos

      Excluir
  2. São ótimos livros e espero que goste tanto quanto eu ou os demais que lerem os livros, espero que consiga ler todos este mês. Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia eu senti ao ver A casa dos espíritos, vi uma adaptação desse livro quando eu tinha uns 12 anos, depois me conta o que achou do livro. o ódio que você semeia está na minha lista de desejos, quero ler ainda nesse semestre.
    Te desejo boa sorte com as leituras.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Já conclui a leitura de A Casa dos Espíritos e logo trarei resenha aqui no blog. O Ódio que Você Semeia foi uma leitura super intensa e é um livro que recomendo a todos.

      Beijos!!

      Excluir
  4. Vou até favoritar seu blog porque preciso urgentemente da resenha do livro "Felicidade Para Humanos"
    Achei o título curioso e estou louca para saber do que se trata.
    Também fiquei curiosa para saber mais sobre o livro "Mães arrependidas"
    Deve ser forte, né?
    Os demais eu já conheço.
    Enfim, adorei sua lista.
    Boas leituras!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha já está por aqui, Eliz!! https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2018/02/resenha-felicidade-para-humanos-de-pz.html

      Espero que goste. Eu AMEI esse livro!

      Mães Arrependidas eu não consegui ler ainda, mas será lido em breve :) Continua de olho por aqui <3

      Beijoos

      Excluir
  5. Eu já li Felicidade para Humanos, é muito amorzinho, vale a pena conhecer. Espero que você goste :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler A Casa dos Espíritos também. E olha, não conhecia esse Mães Arrependidas, deve mostrar um lado meio tabu da maternidade, vou adicionar à lista de futuras leituras.
    Eu não costumo listar livros pro mês, normalmente pego os que me sinto mais a vontade em ler. rsrs esse mês minha meta é ler pelo menos 3 livros e deixar com a minha lerdeza >< kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço essas listinhas, mas quase nunca consigo cumprir as metas hahahahha é mais uma questão de organização mesmo, pra não ficar muito perdida.
      Em breve posto a resenha de A Casa dos Espíritos :)

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?

    Eu não gosto de fazer essas listas, pois nunca consigo cumprir, confesso. Sempre acabo mudando ao longo do mês e acabei desistindo disso, rs. Assim, eu fico com a liberdade de ler o que o humor deseja.
    Sobre a sua lista, eu adorei o que você selecionou. Felicidade para Humanos e O Ódio que Você Semeia estão na minha lista de desejados, então espero ler logo também. Não conhecia Mães Arrependidas, A Casa dos Espíritos, nem Mary Barton, então vou ficar esperando a sua resenha para saber um pouco mais.
    Espero que seja um mês com grandes leituras e que você aprecie essa experiência. Ficarei aguardando as próximas postagens com ansiedade <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não conseguindo ler todos os que listei! Mas li O Ódio que Você Semeia, A Casa dos Espíritos e Felicidade para Humanos. Foram ótimas leituras :)

      Fico feliz que tenha gostado! Não consegui fazer agora em Março, mas com certeza teremos TBR em Abril :)

      Beijoos
      Gaby

      Excluir
  8. Oi Gaby!

    Tudo bem? Espero que as leituras do mês seja maravilhosas para você. Da sua lista, no momento, só tenho mesmo vontade de ler The Hate U Give porque todo mundo tem falado super desse livro e nunca li um comentário negativo a respeito dele.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Hate U Give é maravilhoso!!! É tudo isso que estão falando mesmo hahaha :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá...
    Espero que consiga ler todos os livros da listinha <3
    Da lista li THE HATE U GIVE e gostei bastante, foi uma das minhas melhores leituras de 2017... Li também FELICIDADE PARA HUMANOS e amei demais!!! Simplesmente maravilhoso <3
    Os demais da lista me interessaram , mas, vou aguardar sua resenha para mais detalhes.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Hate U Give foi uma leitura incrível <3 Amei demais. Felicidade Para Humanos é maravilhoso simmmm. Quero que todo mundo leia!

      Beijoos

      Excluir
  10. Oi!

    Espero que consiga ler todos da sua TBR. Eu li The hate u give e foi um livro muito importante para mim no ano passado. Me fez pensar bastante. Felicidade para humanos tem sido bem falado e eu confesso ter ficado curiosa, mesmo não sendo um gênero que leio muito.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não conseguindo hahahha. Mas fiz ótimas leitura, que é o que vale <3 The Hate U Give foi uma leitura incrível, amei demais. Leia Felicidade para Humanos simmm, livro maravilhoso!


      Beijos

      Excluir
  11. Oi Gabrielly, como está?
    Torcendo aqui para que consigas a tua meta desse mês!
    Achei as opções muito bem escolhidas, especialmente "O ódio que você semeia", que foi muito bem comentado ano passado. Ainda mais considerando esses tempos estranhos que andamos vivendocomo humanidade.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Vi muitos poucas publicações sobre Felicidade Para Humanos, senti que o livro ficou um pouco apagado por causa de um de nós está mentindo, e ele parece ser um livro tão bom...
    Eu quero muuuuuuuito ler o ódio que você semeia, parece ser um ótimo livro e as críticas sempre são positivas quanto a ele.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tenho que te confessar que os livros que vi aqui são livros que eu não conhecia ou que tinha visto muito pouco, motivo pelo qual eu me vi ficando bem intrigada com alguns. O ódio que você semeia é uma delas que me fazem ter vontade de ler, mas como ainda não tenho o livro e prometi não comprar mais até ter lido uma boa parte dos parados na estante, vou ter que deixar para depois. Espero que esteja conseguindo cumprir sua meta!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    O ano tá passando rápido mesmo, e por isso voltei a usar TBR, confesso que em Fevereiro fui mal sucedida por conta do carnaval (alô, galo da madrugada haha). Mas, em Março pretendo ser mais atenciosa as minhas leituras, tenho muita coisa para ler e cada vez chegando mais. Da sua lista, dois me chamam muito a atenção, são eles Felicidade para humanos e O ódio que você semeia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Adorei sua lista, mas ainda não li nenhum dos seus escolhidos.
    Acredita que li apenas dois livros em fevereiro? Ladrões de sonhos e a maldição de Hollow, mas adorei os dois então acho que estou no lucro.
    Espero que tenha conseguido atingir sua meta de fevereiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Preciso muito ler esse "Mães arrependidas"!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!