sexta-feira, 4 de maio de 2018

Resenha || A Outra Sra. Parrish, de Liv Constantine

HarperCollins Brasil, 2018 || 432 páginas || Skoob
Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.  

RESENHA ✍

A Outra Sra. Parrish foi escrito à quatro mãos pelas irmãs Lynne e Valerie Constantine. O thriller psicológico foi publicado pela primeira vez em 2017 e, mesmo antes de seu lançamento, já causava certa expectativa nos leitores e fãs do gênero. Em 2018 a HarperCollins Brasil lançou o livro por aqui, e o efeito está sendo o mesmo.

Neste livro vamos conhecer Amber Patterson, uma mulher oportunista que está de olho em sua próxima vítima. E desta vez ela se certificará de que tudo dê certo. Enquanto tenta manter seu passado misteriosos em segredo e sustenta a fachada de boa moça competente no emprego como secretária em uma corretora de imóveis, Amber faz de tudo para manter as aparências enquanto manipula todos a sua volta.

Sua vítima da vez é Daphne Parrish, esposa do famoso milionário e magnata do mercado imobiliário Jackson Parrish. Dona de uma beleza estonteante, estilo refinado e mãe de duas lindas crianças, Daphne é tudo o que Amber não é, mas fará de tudo para ser. Afinal, Daphne teve sua chance de aproveitar todas as riquezas e a vida fácil durante mais de uma década, agora é a vez de Amber...
"O que ela queria de Daphne era tudo."
Enquanto se utiliza das cartadas mais baixas para se aproximar da Sra. Parrish, ela vai aos poucos adentrando aquela família e se tornando cada vez mais íntima de todos, se aproveitando de toda e qualquer oportunidade enquanto coleciona mentiras. No momento certo, ela fará questão de tirar a máscara de boazinha.


A Outra Sra. Parrish é um thriller viciante que prende o leitor do primeiro ao último capítulo. Apesar de suas 430 páginas a leitura foi tão envolvente que só consegui parar de ler quando acabou, literalmente.

Amber é uma sociopata que acredita ser melhor que os outros, e vamos conhecendo seus planos conforme ela os coloca em prática. Ela está sempre pensando nos mínimos detalhes e lutando contra a sua falta de empatia, que uma vez ou outra aparece e ameaça todo seu teatro.

Daphne é uma mulher que parece ter tudo; o casamento perfeito, as filhas perfeitas... a vida perfeita. Quando conhece Amber, vê nela uma amiga e confidente, algo que há muito já não tinha. Daphne tem seus próprios mistérios e motivações, e também se revela aos poucos ao leitor. E ela surpreende!

Esse livro reserva muitas surpresas em guinadas inesperadas, e muito bem vindas. Não é um suspense daqueles que deixam nossos nervos à flor da pele, mas é igualmente interessante e viciante acompanhar essas duas personagens enquanto elas dançam entre a inveja, a cobiça e o medo. O final para mim foi um pouco decepcionante, pois as autoras acabaram optando por uma saída um pouco previsível depois de todos os acontecimentos que o antecedem... Mas isso não tirou todo o brilho do livro para mim.

Leitura certamente recomendada!

21 comentários :

  1. Não sou uma grande fã de suspense, mas duas mulheres dançando essa dança louca entre inveja, cobiça o medo chamam atenção e dão curiosidade. Fiquei instigada!

    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Amo thriller psicológico e tenho me aventurado cada vez mais por esse meio, então toda dica é válida. Pra mim é inovador uma trama onde o personagem é um sociopata. Ficou curiosa em relação aos mistérios e essa guinada inesperada. Recomendação mais que anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielly!
    Eu adoro suspense, e apesar de ter ficado interessada para descobrir quais são os segredos delas, não gosto muito da motivação da protagonista. Por outro lado, gosto muito de saber que ela é uma sociopata, rsrs. Diferente, e para mim, bem interessante!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conforme eu lia sua resenha lembrava um pouco de um filme antigo que eu amava: A Mão que Balança o Berço. Deu até vontade de rever.

    Amo suspenses, todavia não sei se encararia esse. Porque apesar de amar o filme que ele me fez recordar, não gosto muito de histórias em que as pessoas ficam tentando destruir os lares dos outros. O último que li nesse estilo foi Cuco e fiquei tão perturbada com a história que não tive paz enquanto não me desfiz do livro. Não queria aquela "coisa" na minha casa.kkkkkkkk... Acho que não leria esse livro, não.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma das minhas próximas leituras e a sua resenha me deixou tão empolgada que acho que vou passa-lo na fila. Fiquei curiosa com as cartadas que ela dará para se aproximar de Daphne e acho que vou ficar presa no livro da primeira a última página.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo suspense, então já me alegrei ao descobri o genero do livro. Tenho me interessado recentemente por thriller psicológicos e este me encantou pelo seu enredo. Além disso, fiquei curiosa em conhecer uma sociopata e entender o mundo por sua perspectiva. Gostei bastante da sua resenha e com toda certeza lerei o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu amo um suspense e estou muito disposta a ler esse livro por causa das resenhas super positivas sobre ele. Que pesado isso da manipulação da personagem, de tentar roubar o marido de outra. Parece ser uma trama muito densa. Curto muito desse tipo de gênero, onde a história é confusa, e você tem que ficar atenta nos pequenos detalhes. Amei a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Deu até medo de encontrar uma Amber por aí, rsrs. Muito interessante essa premissa do livro, pela sua resenha eu já fiquei bem curiosa para ler, uma pena que o final não tenha sido um ponto alto.

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu vi a divulgação dessa obra por ai, mas não conhecia a história em si do livro, mas infelizmente não despertou meu interesse, mas adorei a proposta da autora e sua resenha, mas por enquanto meu foco está sendo outros gêneros!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu tenho visto muitas resenhas sobre esse livro e comecei a ficar curiosa. É um gênero que quase não leio, mas tenho visto tantos lançamentos interessantes e elogiados, que acabo ficando com vontade de sair da minha zona de conforto.
    Fico feliz que essa leitura tenha sido tão envolvente e saber que, mesmo sendo um livro grande, você não sentiu vontade de largar até terminar, me deixou mais animada para conferir. Porém, achei uma pena o final ser previsível, acho que isso me frustraria um pouco.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e confesso que não sou muito de ler thriller psicológico, apesar de amar filmes nesse estilo, vai entender né haha. Bom saber que a leitura é envolvente, gosto de livros que são repletos de surpresas, porém o fato do final ser previsível me desanima um pouco. Anotei a dica, vai que eu tenha a oportunidade de lê--lo ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amo esse tipo de leituras. Cheio de surpresas, enredo e personagens instigantes. Thrillers psicológicos são sempre minhas preferências e mesmo com esse final um pouco previsível, estou bem curiosa com todo o enredo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho que essa capa criou uma barreira entre esse livro e eu.
    Não curti muito e, mesmo sua resenha estando muito interessante desse vez passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu já tinha visto o livro mas não sabia do que se tratava. Eu adoro thriller e suspende e fiquei beem curiosa com o enredo deste livro. Espero poder fazer a leitura desta obra também. Ótima resenha
    Beijuh

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Tenho lido críticas maravilhosas a este livro e como curiosa que sou mal me aguento de vontade poder fazer essa leitura. Inclusive estou apenas pondo algumas leituras em ordem para poder solicitá-lo como cortesia a editora, espero gostar tanto quanto todos que tiveram a oportunidade de lê-lo porque as expectativas aqui estão altíssimas.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas agora estou ansiosa para começar essa leitura logo. É uma premissa que instigou a minha curiosidade, ainda mais por ser uma obra de mistério que vicia, apesar de não ser eletrizante. É uma pena que o final seja um pouco decepcionante, mas já lerei sabendo dessa característica e não criarei expectativas tão altas assim.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gabi

    Meu exemplar chegou ontem e eu estou com as expectativas lá em cima. Nem sua pequena ressalva em relação ao final me desanimou, pois creio que é algo muito pessoal. Talvez eu também ache que foi previsível, talvez não.
    Esse enredo me lembra A Mão Que Balança o Berço e se for 1/3 do que foi o filme já vai ser ótimo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Oláaa!!
    Pensa em um livro que eu amei! Foi esse!
    A capa é simplesmente maravilhosa, mas a sinopse me deixou em duvida... quando comecei a ler, meu Deus do ceu!!! Eu não conseguia largar, bem como você disse!
    Bom saber que sua opnião bateu com a minha e eu simplesmente adorei também e recomendo para quem quiser ler!

    beijos,
    Mayara
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Adoro thriller psicólogico e ainda não conhecia este (juro que pelo título era apenas um romance bobo). Pela sua resenha observo que tudo foi muito bem arquitetado para prender a atenção do leitor e pela sua animação tem conseguido isto. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler esse livro, mas confesso que não foi muito querido, pois havia lido um livro muito parecido antes e tudo foi bastante previsível, mas não posso negar que é livro muito bem construído e que está bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha :)
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Tô muito ansiosa para fazer essa leitura, tenho lido muitos suspenses nesses últimos meses e quanto mais surpresas, mais reviravoltas, mais venho gostando dos livros e como disse que esse é cheio de surpresas, só fiquei mais curiosa para conferir. Além disso, muitas pessoas estão elogiando não só o livro, mas a autora também, por isso acredito que irei aproveitar bastante dessa leitura, dica anotada!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!